domingo, 2 de novembro de 2008

AprEsEntAçÃO


´
Mentir-vos-ia se escrevesse que a escola é a minha vida.
A minha vida é muito mais que a escola.
Muito mais.
Cada vez mais.
A escola, para mim, já foi poesia. Musica. Conforto.
Hoje a escola é a escola!
ES-CO-LA.

Um caderno A5 e um lápis de carvão duram-me, habitualmente, um ano lectivo.
Não, enganam-se, eu até escrevo muito. Todos os dias. Se possível TUDO. Por vezes falta um ou outro apontamento mas, se forem ver os meus cadernos está lá ... quase tudo!

Quando estou na escola estou mesmo na escola!
Quando estou em casa, por vezes, acontece que “estou” na escola.
Quando estou a dormir, volta e meia, acordo e “estou” na escola...
Por vezes até irrita.
No entanto: a minha vida é muito mais que a escola.
Muito mais.


Aqueles que esperam que escreva, aqui, acerca dos outros mais da minha vida desenganem-se. Neste caderno escrito a lápis só ficará registada a aprendizagem do dia e a data.
O nome MAria tardIA ( pseudónimo que escolhi para subscrever os meus blogues) manter-se-á sómente para aqueles que, por agora, não sabem a verdadeira identidade desta MAria que nunca foi, vai ou irá com as outras.

Feita a apresentação deste espaço só me resta usar as palavras já cantadas:
Bem vindo quem vier por bem!
´
´

Sem comentários:

Ah, se pudessemos aprender a aprender a tempo!

Enrique Solari